quarta-feira, 27 de junho de 2012

Decoracao linda, criativa e barata $$

Oi Meninas,

Em primeiro lugar: mil desculpas pelo sumico, mas prometo que voltarei com forca total nos posts!!!! :) 

Hoje nos vamos falar um pouco de decoracao sustentavel, feita com as madeiras utilizadas nos paletes ( aquelas caixas de madeira grandes que ficam nos estoques das lojas). 
Sao muitas ideias legais e baratas que com um pouco de bom gosto e criatividade, podem transformar qualquer ambiente, vamos ver:

o Palete como ele realmente eh

agora vamos as transformacoes: 

cabeceira de cama

jardim vertical

armario de cozinha

prateleiras

mesa de jantar


Viram so o que nos podemos fazer com essas caixas que  que na maioria das vezes sao jogadas fora e nem sequer pensamos no poderia ser feito?! 
Eu adorei as ideias, e voces? Tem mais alguma sugestao do que fazer para reciclar decorando?! ;)

Beijos,

Raquel
Fonte: Google

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mimo Gourmet: Merengue de framboesa

O final de semana está chegando e vai chegando tb a hora de liberar as guloseimas. Só de olhar essa foto minha boca já fica cheinha de água... haha. Essa receita é da Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes, do Ritz, e foi extraída da Revista Casa e Jardim.
Vamos ao que interessa? ;)



 
Ingredientes

45 ml (3 colheres de sopa) de calda de framboesa*;
2 suspiros;
1 xícara, aproximadamente, de creme batido**;
10 framboesas frescas;
1 colher (sopa) de amêndoas laminadas e torradas;
1 bola de sorvete de creme.

*Bata 500 g de framboesas congeladas com 70 g de açúcar no liquidificador e passe por uma peneira, para eliminar as sementes. Rende 10 porções.
**O Ritz utiliza um sifão para o creme. Se não tiver um, bata o creme de leite até o ponto de chantilly.

Modo de fazer

1 Espalhe a calda de framboesa em um prato.
2 Coloque o sorvete no meio do prato e um suspiro de cada lado da bola.
3 Cubra a bola de sorvete com o creme batido, deixando aparecer os suspiros. Disponha as framboesas sobre o creme e espalhe as amêndoas por cima de tudo.


Delícia, né?
Beijos e beijos,

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dicas para cuidar de suas orquídeas

Olá, meninas!

Vamos falar de flores? Aaah... E o melhor é falar das nossas queridinhas, sofisticadas, delicadas e lindasss orquídeas. Além de deixarem nossos dias mais bonitos e felizes, cuidar de plantas é um maravilhoso hobbie, totalmente anti-stress. E minha ideia de pesquisar essas dicas surgiu do fato de eu ter recebido lindas orquídeas e não saber cuidar pra que elas durassem um longo tempo. Mas agora já estou pronta e empolgada pra ter essas belezuras na minha casa novamente. 



Luz: elas não podem ficar expostas diretamente ao sol, mas gostam do solzinho da manhã. Se as folhas ficarem muito escuras indica que está recebendo pouca luz, folhas amareladas indicam luz em excesso. Coloca-las próximo a uma vidraça é uma boa pedida, pois ela filtra a luz.

Temperatura: no geral, elas se adaptam a qualquer temperatura, mas as que se adaptam melhor aos dias quentes (é o caso da nossa terrinha) são a Phalaenopsis e Vanda.

Ventilação: prefere uma brisa suave, sem ventos fortes e canalizados.

Umidade: apreciam lugares úmidos, quando estão em lugares secos devem ser borrifadas regularmente. Suas regas devem ser feitas apenas qdo o substrato estiver seco, nesse caso é melhor errar pela falta do que pelo excesso de água. A quantidade? O suficiente para escoar pelo fundo do vaso. 



Vasos: de plástico ou barro, preferencialmente o último, pois escoa melhor a água. Procure deixa-la dois dedos abaixo da boca do vaso.

Substrato: as melhores opções são fibra de xaxim e fibra de coco, pode ser usado tb placas de xaxim ou pedaços de casca de madeira.

Corte: antes de cortar a orquídea, esterilize a tesoura (pode ser no fogão). Após o corte, use canela no local para ajudar na cicatrização. A canela tb pode ser "polvilhada" sobre o substrato, para previnir fungos.

Higiene: suas folhas podem ser lavadas com sabão de coco, usando uma esponja bem molhada.


Gostaram das dicas?
Beijos e beijos,
Rê

terça-feira, 12 de junho de 2012

ZARA em São Luís

Olá, meninas!

Como vocês já devem estar sabendo semana passada, dia 05, inaugurou uma franquia muitíssimo esperada pela mulherada: a Zara. A loja fica no Shopping da Ilha e está cheinha de peças lindas, acompanhando todas as tendências de moda que a gente a-do-ra!
Apesar de fazer um tempinho, não poderia deixar de registrar a chegada da marca com alguns looks que encontrei por lá, mas isso é só uma amostra mínima de tudo que está disponível. E o melhor disso tudo é que os preços são camaradas e se a gente procurar um pouquinho mais conseguimos achar ofertas irresistíveis, de verdade.




Além do animal print, saia longa com camisa, estampa floral com fundo escuro e short-saia de renda, que vocês podem conferir nas fotos, encontramos peças em couro, tricô metalizado, calças em cores diversas, saias mullet e muuito mais. Eu confesso que adoreeei! E vocês, já foram dar uma olhadinha??



beijos e beijos,

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos Namorados: DIY - velas decorativas

Olá, meninasss!
Outro dia navegando pelo mundo do artesanato achei um projeto tão simples e ao mesmo tempo encantador,  perfeito pro dia dos namorados. É uma maneira de vocês criarem um clima especial e romântico pra surpreender o maridão.



Materiais necessários:
- copinhos de geléia
- xícaras charmosas (podem ser decoradas ou não)
- velas a bateria
- porta-copo de papel (disponíveis em casas de festa)
- fitinha
- coração de papel
- peças de acrílico (disponíveis em lojas de bijoux)

Como organizar tudo isso? Dá uma olhadinha no vídeo:


Fonte: Creature Comforts



beijo e beijo,

Dia dos namorados: guloseimas de amor

Olá, namoradasss!

Esse é mais um post especial pro dia dos namorados. Se vocês escolheram fazer um jantarzinho especial ou comemorar de um jeito só de vocês em casa mesmo (afinal os restaurantes ficam toodos lotaaados), temos algumas inspirações calóricas pra dar um toque especial à mesa nessa data festiva.
Caaaalma, nós sabemos que vocês não vão ter muito tempo, já que o dia 12 vai cair em plena terça-feira, então vamos mostrar coisinhas bem práticas pra vocês. Vamos lá??




Nossas guloseimas são, em primeiro lugar, deliciosas aos olhos. Então, vão logo separando tudo que vocês tem de fitinhas decorativas, pratos delicados, papéis com motivos romântico... enfim, tudo que possa trazer charme a esses doces.

1. Biscoitos de coração. Faça um brigadeiro (o recheio da foto parece ser de morango, mas chocolate é sempre mais benvindo) e use de recheio para unir dois biscoitinhos de coração (fácil de achar pronto no supermercado nessa época do ano), pra dar um toque especial use confeite com cores do tema.
2. Bolinhos de coração. Use cortador em forma de coração e decore como preferir, vale usar chantilly, pastilhas de chocolate, confeite e muito, muito amor.
3. Macarons de amor. Esse é mais elaborado, mas não se preocupe. Encomende! Quer mais praticidade?? Rsrs.
4. Marshmallows decorados. Mergulhe metade do marshmallow (compre prontinho no supermercado, um saco rende muito!) em calda de chocolate e coloque os confeites temáticos. Faça um tag usando coração de papel e palito de dente.
5. Morangos decorados. Use a mesma ideia anterior, dessa vez usando morangos. Coloque-os em espetinho e faça como um "buquê" num jarrinho.


Super fáceis e práticas as ideias, né??
Espero que gostem!

Feliz Dia dos Namorados!

Beijos,


Dia dos namorados: decoração simples e criativa

Olá, meninassss!

Queria pedir desculpa por nossa ausência, e dizer que apesar de estarmos um pouco devagar nos posts nos últimos dias, nós não deixamos de pensar em vocês um diazinho e nossa cabeça fica fervilhando, pensando em mil coisas pra falar pra vocês, faltando só tempo de postar.
Amanhã é um dia muuuito especial, o dia de celebrar oficialmente o amooorrr! Haha. E é claro que a gente não poderia deixar isso passar em branco. Fizemos uma seleção de imagens inspiradoras para atiçar seu lado criativo e deixar o seu boy de queixo (ainda mais) caído por você. Vamos conferir?



Vocês podem até duvidar, mas fazer algo que saia da rotina derrete o coração de qualquer homem (ok, da maioria). E eu não estou falando de uma mega produção... coisas simples, que vocês mesmas podem realizar, fazem toda a diferença.

A.      Decore a casa com corações.  Aproveite e escreva recadinhos neles. Espalhe por todos os lugares, não é só o quarto que merece atenção especial.
B.      Espalhe velas pela casa.  Encha os copinhos de vela com miçangas em tons de vermelho/rosa,  fica muito charmoso. Você pode usar pétalas também, o que acrescenta um cheirinho super gostoso.
C.      Crie um cantinho de vocês. Escolha um porta-recados bem bacana e encha de coisinhas de vocês, vale fotos, recados, corações, recordações em geral. Acrescente flores, chocolates, ou qualquer mimo que o amado curta pra incrementar sua decoração.
D.      Faça uma cortina de corações. Corte corações de várias cores e tamanhos. Vocês podem mesclar com fotos de vocês em formato de coração. Use feltro para não atrapalhar a luminosidade do ambiente, se não tiver, use papel colorido, o que importa é o romantismo no ar.


Vocês já sabem o que vão fazer?? Contem pra gente!
Tenham um dia LINDO ao lado do amado!

Beijos e beijos,

sábado, 9 de junho de 2012

Mania de case

Oi Meninas,

Quem tem iPhone, sabe que hoje em dia o que mais tem sao cases para deixar a gente maluquinha de vontade de ter uma de cada.

Separei aqui algumas bem interessantes!!!

excelente para o buteco

com diamantes

divertidas



as famosas bunny cases

pratica com suporte

super fofa

E voces? Tambem gostam de ficar trocando de capinhas como se troca de bolsa? ;)

beijos, 
Raquel

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Mimo Gourmet do final de semana: Salada de Camarao


Bom dia, meninas!

Pra sair das gordices que nos tentam, resolvi trazer hoje uma receitinha bem leve, mas que não deixa de ser deliciosa. Super rápida de fazer e bem fácil também (alô, iniciantes! = eu), assim você não deixa de aproveitar seu final de semana. 
Vamos conferir??



foto meramente ilustrativa



SALADA DE CAMARAO


Ingredientes:


600 g de camarao cozido
2 cenouras raladas
1 pratinho de tomates cereja cortados ao meio
1 bola de mussarela fresca
1 alface romana baby
1 alface roxa
1/2 maco de agriao



MOLHO (misture tudo)


Ingredientes:


1/2 pote de cream cheese light ( coloque 25 segundos no microondas para amolecer)
3 colheres ( sopa) azeite
1 colher ( cha) de mostarda
suco de 1/2 limao
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de preparo:
Corte o camarão e a mussarela em cubos.
Junte as cenouras e os tomates e envolva-os com o molho.
Reserve na geladeira. Lave as folhas, seque e reserve.
Faça uma cama de verde, tempere com azeite e sal e cubra com a salada de camarão.
Dica: quando for cozinhar o camarão faça um refogadinho caprichado pra deixar o camarão bem saboroso, já que ele é o elemento principal do prato. E tenha cuidado pra ele não ficar mto tempo na panela e ficar borrachudo, ok?

Vocês gostam de salada? Eu adoro! Principalmente com um molho beeem temperadinho... hummm :)

Beijos e beijos,

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Mimo de Blogueira: Rafaela Regadas Klien

Hello girls,

Hoje nos temos mais um Mimo de Blogueira e desta vez as dicas estao mais internacionais do que nunca!!!
A nossa convidada de hoje eh a Rafaela Regadas Klien e ela tem dois Mimos muito interessantes pra falar pra gente.
Rafa morou um tempo nos estates e la descobriu dois produtos MARAVILHOSOS  que ela conta agora: 

Oi meninas!!! 


Fiquei super na dúvida de qual mimo falar, pois queria falar de um produto que seja novidade para maioria das leitoras, entao trouxe 2 coisinhas que testei e AMEI!!!!

A minha descoberta dos ultimos tempo, sem duvidas foi o Latisse. 
Um "colírio" com o mesmo composto quimico do colirio de glaucoma que faz crescer os cílios. Morei nos EUA um tempo e estava super na moda. Achei que era so mais um desses produtinhos que fazem propaganda mas que não adiantam muito, mas como adoro "inventar uma moda" teste e não é que funcionou mesmo!

O uso é assim: toda noite, antes de dormir, vc coloca 1 gota do colirio em um pincel (o colirio ja vem com vaaaaarios pinceis para isso) e aplica na base dos cilios. De manhã tem que lavar o rosto direitinho, e tem que ter cuidado para q na hora de aplicar, nao escorra pelo rosto, pois realmente faz crescer, engrossar e escurecer o pêlo. 

Rafa com os seus mega-lindos-cilios resultado do Latisse ( e a participacao especial do filhote mega-ultra-fofo!!)


Um potinho dura cerca de 1 mes e nos EUA estava custando 120 usd
Pouco tempo atras descobri o latisse nas farmacias do Brasil (algumas farmacias) por 125 reais (incrivel que seja mais barato do q nos EUA)

Para notar resultado, usei por cerca de 3 meses, e os cilios ficaram realmente enormes, inclusive depois disso passei a usar tb na sobrancelha e o resultado foi maravilhoso!
O ruim é que se pararmos de usar, os cilios voltam ao normal.


Outra boa descoberta recente foi o Philips Lumea, um aparelho de luz pulsada que enfraquece a raiz dos pelos escuros, fazendo com que o uso constante diminua o aparecimento dos pêlos. A pele deve ser clara e o pêlo escuro. 

Philips Lumea


Fiz na perna, axila e contorno, mas os melhores resultados foram na axila e contorno, já que o pêlo da minha perna é mais claro. 

Diria que a quantidade de sessões varia de acordo com o pêlo de cada uma, e não sei por quanto tempo o pêlo fica sem nascer, mas não acho que seja um resultado eterno... :)))

Viram so!! Eu nao disse que as dicas eram quentissimas?! 
Muito obrigada Rafa por dividir conosco os seus Mimos de Beleza :)
E voces, tambem tem algum Mimo para compartilhar com a gente?! Gostariamos muito de saber!!!

Beijos,

Raquel

Direito de Imagem