quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Bepantol e seus beneficios

Oi Meninas,

Mil desculpas pelo o meu sumico aqui no blog, estou aos poucos tentando manter uma rotina de posts aqui pra voces, mas tenho que confessar que o tempo esta mega apertado, mas devagarzinho vamos colocando ordem na casa :)

bom.... mas hoje vamos falar de uma pomada que muitas de nos conhecemos, a Bepantol!!!
Fui apresentada pela primeira vez a essa maravilha ha mais ou menos 8 anos atras, quando fiz a minha primeira tatoo. E depois desse primeiro encontro , nunca mais larguei a minha pomadinha de lado. :)
Posso dizer que eu considero esse produtinho como sendo um Bombril de beaute : mil e uma utilidades!  (Aqui na Australia, eu compro a versao Bephanten Ointment que faz o mesmo efeito.)

Tamanho foi o sucesso e a popularidade, que a empresa resolveu criar a versao Bepantol Derma.

Mas para que serve a pomada Bepantol? 

1) hidratar os labios no clima beeem seco, antes de dormir
2) hidratar cuticulas, cotovelos, joelho e calcanhar
3) para assaduras de nenem ( adoro a textura)
4) para hidratar a pele seca do nenem ( usei quando a minha filha era nenenzinha para hidratar a pele do rosto e do corpinho que estavam descascando por conta do clima seco)
5)  usar apos a depilacao ( vou testar na proxima vez)




Incrivel, a quantidade de coisas que podemos fazer com ela.

Ha mais ou menos um mes, eu ganhei da minha prima Kaka, a versao liquida do Bepantol Derma e comecei a usar no cabelo e no rosto.



Para os cabelos eu uso assim: coloco o produto na tampinha ( medida: 1/2 tampa eh o suficiente),  aplico diretamente nas pontas do cabelo e deixo agir ate a proxima lavada ( como sendo um leave-in).
Estou impressionada como o meu cabelo vem melhorando a cada dia e ficando super macio, alem de fortalecer, diminuindo a queda dos fios..

Para a pele, eu passo como se fosse uma locao tonica ( manha e noite), com o algodao no rosto limpo e antes de aplicar os cremes.

Gostaram das dicas??? quem tiver mais algum truque de beaute , compratilha aqui com a gente. :)


Beijos,

Raquel



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Voce sabe identificar o seu tipo de corpo?



Eu sempre quiz saber qual o meu tipo de corpo para poder acertar nas producoes. 
E esses dias dando uma lida em uma revista de moda,  achei esse guia bem bacana com dicas do que usar com seu estilo de silhueta, deem so uma olhadinha:




1) Corpo ideal: 

As curvas sao suaves, os ombros e quadris tem medidas parecida e a cintura geralmente e fina parecendo de corpo violão. Este e o que chamamos de silhueta ideal. Uma dica importante : valorize a cintura e tome cuidado para nao esconder suas curvas.
O que podemos usar : regatas ou blusas de mangas curtas e justas, tecidos maleáveis e de caimento leve, calcas e saias retas , cintos medios ou finos e poucos acessorios.
O que nao devemos usar: Blusas amarradas no pescoco, saias volumosas, cintura muito baixa, pecas estruturadas, cintura alta e marcadas, blusas curtas e casacos corte reto. Se você for de estatura baixa, procure usar sandália de salto Anabela.

2) Corpo Pera: 

O corpo pera e o mais popular entre a mulherada. A sua caracteristica e:  possuir ombros estreitos, cintura fina e quadril mais largo. As peças escolhidas devem diminuir visualmente os quadris, aumentar a largura dos ombros e destacar a cintura. 
Uma dica importante:  tente disfarcar o seu quadril e valorize a cintura, que deve ser sempre bem marcada.
O que podemos usar: Cintura alta para evidenciar a cintura marcada, camiseta polo, volume nos ombros, o look inteiro da mesma cor alonga a silhueta e o salto de plataforma e o mais adequado para o tamanho do quadril.
O que nao devemos usar: Camisa de punhos largos, decotes profundos em V, bolsos traseiros com muitos detalhes, calcas e saias que aumentam o quadril (calca sarouel, pantalona ou com bolsos volumosos). Calca muito justa e curta achata a silhueta.

3) Triangulo invertido: 

Os ombros sao mais largos que os quadris, as costas sao largas e as pernas longas e finas. Nesse caso, os ombros precisam parecer menores e as pernas devem ser valorizadas. 
Uma dica importante :  equilibre seus ombros mais amplos e faca os quadris parecerem maiores, criando um efeito ampulheta.
O que podemos usar: Decotes estreitos e profundos, babados na altura do quadril, vestido e saias evases, calca de cores fortes, calcas pantalonas, detalhes verticais como echarpes e cachecois.
O que nao devemos usar: Decote canoa, estampas grandes e coloridas, ombreiras, mangas com volume, casaquetos ou jaquetas curtas cortam a silhueta e destacam ainda mais os ombros, brincos grandes e colares curtos.
4) Retangulo:
Os ombros, a cintura e os quadris sao da mesma proporção. 
Uma dica importante: crie formas, criando uma ilusão de cintura. O objetivo e afinar o corpo e criar uma ilusao de cintura para desviar o olhar deste ponto . 
O que podemos usar: Cos largo e a cintura baixa. As blusas mais curtas ajudam a diminuir o comprimento do tronco. Saias evases, para dar mais volumes ao quadril. Vestidos com cintura mais baixa e demarcada. Coletes e casaquetos ajudam a “cortar” a cintura e tecidos com textura.
O que nao devemos usar: Roupas muito largas, estampas exageradas, golas altas, calças com pregas, Cintura muito alta, blusas justas de cor clara e cintos largos na cintura alta.

5) Oval:

A cintura e maior que o quadril e os ombros, as outras partes do corpo tem forma arredondada. 
 Uma dica importante:  disfarçar a barriga e deixar a mostra o colo, pois os braços e as panturrilhas dao a ilusao de alongar o corpo. Deve-se tomar cuidado com volumes na parte superior, pois nesse caso o abdomen nao pode ser saliente.
O que podemos usar: Decote canoa ou em V e blusas mais soltas para disfarçar a barriguinha. Calcas com lavagens mais escuras e corte mais reto alongam a silhueta. Vestidos com corte abaixo do busto. Camisas ate a metade do quadril.
O que nao devemos usar: Tomara que caia (principalmente os modelos de lycra), blusas justas e curtas, listras horizontais, cintura baixa aumenta o volume do abdomen, batas justas nos seios e cintura rodada ficam com a aparência de roupa para grávida, saias e shorts curtos, pois eles encurtam as pernas e aumentam o volume do quadril.

Espero que assim como eu, esses exemplos tenham ajudado voces na hora de escolher a sua roupa.

Beijos,
Raquel

domingo, 11 de novembro de 2012

Em busca do biquini perfeito

E so o termometro dar uma esquentada e a gente  fica morrendo de vontade de vestir um modelito bacana para arrasar no verao. 

Para quem vai a praia ou piscina nao poderia ser diferente e com tantas opcoes que temos hoje em dia , fica ate dificil de escolher! 

Da so uma olhadinha nesses modelos que separamos pra voces:

Lavin



Burberry




Chloe




Lenny



VIX



Zimmermann


Lindos, ne?!  


Beijos,

Raquel






Direito de Imagem