sábado, 13 de outubro de 2012

Nao erre na maquiagem

Oi meninas,

Ate que enfim hoje eh sabado!!

 Dia de sair pra balada, jantar com o gatinho , papear com as amigas....enfim...dia dar aquele 'tapa'no visu!!! :)

Mas, para isso, nada de vacilar com a maquiagem..... afinal, tem coisa pior do que ficar um tempao pra 
criar um look arrasador e o resultado ser uen. uen. uen..... NOT!!!

Nessas horas, nada melhor do que recorrer aos truques dos experts da maquiagem pra ficar do jeito que a gente quer.

1) Blush demais fica com cara de palhaco: tem gente que adora marcar bem a bocheca com o blush , mas segundo os profissionais, isso nao eh nada legal. O produto nao deve ficar em evidencia mas sim dar um ar saudavel ao rosto. Entao, qual a maneira correta de aplicar o produto: de duas batidinhas no pincel antes de aplicar o produto. Aplique fazendo movimentos circulares e esfume bem apos a aplicacao. Se quiser que a cor fique um pouco mais intensa, repita todo o processo e aplique -o novamente.



2) Rosto Rebocado: O po compacto deve apenas ser usado para dar um acabameto a base e nunca para cobrir as imperfeicoes. Use sempre na zona "T" ( testa, nariz e queixo) disfarcando a oleosidade da pele. O ideal, eh ter um pincel mais arredondado ( gordinho) para espalhar bem o produto e opte sempre por um po mais translucido , ja que ele da um efeito mais natural ao seu tom de pele




3) Base demais, jamais: sabe quando voce passa muita base e ela faz aquela separacao do rosto com o pescoco?? ou entao, quando voce poe uma base e ela da uma craquelada na pele dando um aspecto de rosto ressecado e mal cuidado?! 
Para que isso nao aconteca, temos que tomar muito cuidado na hora de aplicar o produto e tambem na escolha da cor correta para o seu tom de pele. 
Para nao errar mais: primeiro hidrate sempre o seu rosto, para isso um bom BB cream para preparar a pele antes da maquiagem, eh o ideal, pois com a pele devidamente hidratada e bem cuidada o produto nao vai craquelar. 
Para aplicar corretamente a base, use um pincel proprio para isso, coloque um pouco do produto na mao e va pincelando aos poucos, espalhando sempre muito bem. 
E por ultimo, teste sempre no seu rosto a cor da base antes de comprar, nada de testar na mao.... isso nunca funciona 100% e voce pode correr o risco de comprar a cor errada pra voce.



4) Boca de palhaco: lapis de boca mais escuro do que o batom!! nunquinha da Silva pense em fazer isso. O Lapis de boca devera ter sempre a mesma tonalidade do batom para que nao fique marcado demais. Um bom truque eh sempre passar o lapis no contorno da boca e depois em todo o labio finalizando com o batom!!! Dessa forma o seu batom ira durar ainda mais e voce nao corre o risco de ficar com a boca de palhaco!! rs ;)



5) Olho de panda invertido: Isso acontece quando o corretivo na area dos olhos fica muito mais claro que a cor da sua pele. Para evitar que iso aconteca, nao exagere na hora de aplicar o protudo e tenha sempre um com no maximo um tom abaixo que a sua pele. Outra dica eh, aplique a base antes do corretivo, preparando a pele.




6) Boca ressecada: Nada pior do que aquelas falhas do batom na sua boca.... e agora com a tendencia de usar  batons com textura  mate, essa situacao piora ainda mais. Para que isso nao aconteca, esfolie e hidrate sempre os seus labios antes de plicar o batom. Isso evita que a boca fique com a aparencia rachada e ajuda na hora de aplicar .



7) Sombra mal aplicada: Um bom conjunto de pincel ira resolver o seu problema. Se voce eh daquelas que so usava o dedinho, comece a repensar sonbre o assunto se nao quiser ficar com aqueles "blocos"  de uma so cor nas suas palpebras. Use um pincel de cedras macias e volumosas para esfumacar as sombras, depois de uma suavizada esfumacando o tom mais escuro em relacao ao mais claro.



8) Iluminador em excesso:  O iluminador eh excelente para dar uma modernizada na maquiagem e fazer efeitos lindos que so irao realcar a sua producao. Porem, tudo em excesso nao fica legal, ne?!
Para usar corretamente o iluminador, procure aplica-lo somente em areas estrategicas ao seu rosto ( na parte de cima da maca do seu rosto; na raiz da sombrancelha e no canto interno do olho). Use sempre um pincel bem fininho para nao exagerar na dose :)

E ai? Gostaram das dicas?  Agora eh so coloca-las em praticas e arrasar na proxima producao.

Beijos,

Raquel

Um comentário:

  1. Me desculpa, mas você só acertou no 1, 5 e no 6 por que o o numero 2 é o exagero no cílios postico, o 3 é o mau uso do pó bronzeador no contorno do rosto, o 4 é o mau uso do corretivo muito claro para dar um efeito de iluminado e a boca dela que é escura não é lápis para contorno, o 7 é o exagero da cor da sombra muito colorida e o 8 é a grande utilização do pó translucido (aquele branquinho).

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem