segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Como limpar os seus pinceis de maquiagem


Ola meninas,


Quem gosta de maquiagem, sabe que temos que ter os nossos pinceis como aliados para tudo, certo?! Bom.... Eu ate outro dia confesso que nao dava muita importancia na hora de usar os pinceis para fazer a minha maquiagem e tao pouco me preocupava em mante-los limpos.... foi depois de fazer o curso de auto-maquiagem com a top make-up artist  aqui de Brisbane ( Denise Matos - a Perua ) que comecei a tratar melhor os meus "amiguinhos" :)

E pensando nisso, separei algumas dicas pra gente incorporar na nossa rotina e cuidar melhor dos nossos pinceis:



1) Como limpar:

Independente do tipo de pincel, a limpeza é a mesma, inclusive para as esponjas. Existem produtos específicos para limpar os pincéis, mas se você não tem, pode usar um shampoo neutro ou o proprio Johnson's baby. 
O que voce ira precisar: Uma vasilha com agua e o shampoo. Lave bem os pinceis separadamente e coloque para secar por pelo menos 12h ( voce pode fazer esse processo e deixar secando durante a noite). 
E procure lava-los toda semana ou no maximo a cada 15 dias!!
2) Como secar:

Voce pode usar o secador de cabelos:  use o secador com o ar morno, secando sempre no sentido das cerdas e com o aparelho distante para elas continuarem intactas.
Outra outra forma eh deixa-los secando durante a noite ( periodo de 12h pelo menos) e na posicao  horizontal, nunca em pe. 
3) Como conservar:
Nao guarde os seus pinceis de maquiagem no banheiro porque a umidade pode estraga-los. Por isso, guarde seus pinceis no quarto, em um local onde possa mante-los arejados.
Agora um super dica:  nao compartilhe seus pinceis e esponjas para evitar contaminacoes. Assim, voce vai garante maior durabilidade aos pinceis e ao make.

Beijos,

Raquel





Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem