sexta-feira, 22 de março de 2013

Mimo Gourmet: Bolo de Páscoa

Olá, meninas!
A Páscoa está chegando e viemos trazer uma dica muito fofa e deliciosa pra vocês. Minha prima-parceira Raquel achou essa receitinha nas suas pesquisas e pediu pra eu fazer esse post que vai dar um toque todo especial no seu almoço de Páscoa com a família.  Na verdade, o mimo gourmet de hoje é mais uma dica de montagem de bolo do que a receita em si, mas é tudo muito simples de fazer, basta só um pouquinho de tempo e dedicação. Vamos lá?

BOLO 1
Na receita original, é feito um bolo de trigo com corante laranja, pra imitar a cenoura. Minha sugestão é fazer um bolo de cenoura mesmo, tem tudo a ver com a ocasião. De qualquer forma, vamos aos passos:
- Após o bolo pronto, corte-o em formato de cenouras e preencha a forma (com a parte mais grossa da “cenoura” pra baixo), que deve estar untada, de acordo com a figura.


BOLO 2
- Prepare a massa do bolo de chocolate e preencha a forma do bolo que já está parcialmente preenchida com o bolo 1.



COBERTURA
- A cobertura é simples, capriche na calda de chocolate ou brigadeiro, com granulado de chocolate.
*Dica: pra deixar ainda mais no clima você pode fazer folhas verdes com pasta americana (o ideal é fazer no dia anterior) ou pode fazer as folhas de papel verde, só pra dar um toque decorativo.





 Muito lindo, né? Todos vão adorar!
Beijos,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem