sexta-feira, 15 de março de 2013

Mimo Gourmet: Pão Dukan

Meninas, 

Estou numa fase mais natureba ultimamente e por isso as nossas receitinhas do Mimo Gourmet serão menos calóricas daqui pra frente, ok?! kkkkkk brincadeirinha, minha gente!!!

Porém, a receita de hoje, também faz parte da Dieta Dukan, aliás, vocês ja ouviram falar dela?
Parece que depois que a princesa Kate Middleton divulgou que fez a dieta para o seu casamento, os livros do Dr.Peter Dukan triplicaram a sua venda.... a dieta se baseia em 4 fases, onde nas duas primeiras os carboidratos consumidos são limitados . E foi a partir daí que surgiu a receita desse pão. 

Hoje em dia existem alguns blogs brasileiros voltados para as receitas da dieta, como  Dieta Dukan Receitas, o Blog Meu Emagrecimento da Jo Gaucha ,  Blog da Neia e o Blog da querida Taty que tem um jeito super descontraído de contar sobre o seu dia a dia Dukaniano.

Bom, mas chega de conversa e vamos a receita!!!!


Pão Dukan 

Fonte: @friends2befit


Ingredientes:

3 ovos
1 pote de iogurte natural desnatado ( 200g) ou voce pode substituir por 4 colheres sopa bem cheias de ricota
6 colheres sopa frelo de aveia
3 colheres de sopa farelo de trigo
6 colheres de sopa leite em po desnatado 
1 sache de fermento para pao ( 7g)

Preparo:
 Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento. Bata muito bem ( eu deixo uns 2 minutos direto pelo menos, o segredo da massa eh quanto mais bater melhor). Por último acrescente o fermento e misture com uma espátula. Coloque na forma para pão (não precisa ser muito grande) e deixe descansar por 30 minutos ou ate que a massa cresca.  Coloque passa assar no fogo médio 180graus por mais ou menos 30 minutos.


Atenção: Nao vai sair por ai devorando o pão todo so porque ficou uma delicia!! rs
Na fase 1 (Ataque) voce pode comer ate 1/4 do pão por dia e na Fase 2 (Cruzeiro) , você pode comer até 1/3 do pão por dia.


Beijos,

Raquel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem