domingo, 15 de maio de 2011

Carboxiterapia. A todo gás!

Olá, meninas!
A maioria de vocês com certeza já ouviu falar na carboxiterapia, técnica estética que consiste na aplicação de gás carbônico. Sempre que falo sobre esse procedimento, minhas amigas fazem váááááárias perguntas e minha ideia hoje é deixar vocês um pouco mais a par do assunto!
O método é eficaz para o tratamento de gordura localizada, flacidez, celulite e estrias (além de sua utilização com sucesso em olheiras e queda de cabelos) e, se eu for explicar em termos técnicos como ele age, vocês irão achar muito chato. Então, para resumir e ficar fácil de entender, quando o gás entra no corpo, nosso organismo entende que tá faltando oxigênio na área aplicada e rapidamente aumenta a quantidade de O2 para o local. Isso significa: aumento do metabolismo dos adipócitos (as infelizes células de gordura), melhora da circulação sanguínea e da distribuição do colágeno...
Essa é a grande "mágica" que faz a carboxiterapia tão poderosa!

Dói? Gente, não vou mentir, porque dói para 99,9% das pessoas!rs Eu nem falo da agulha, que é a mesma da aplicação de insulina e bem fininha, mas a sensação do gás se expandindo não é muito agradável! E quanto mais superficial a desarmonia a ser tratada (estrias, flacidez), maior o desconforto. Mas só dói na hora do procedimento, depois é só alegria! hahahahaha
Se pegar um vasinho, pode causar embolia?! Não, não, não! O gás é não embólico, não tóxico e está naturalmente presente no nosso organismo (hora de relembrar as aulas de biologia na escola!)
Efeitos colaterais? Pequenos hematomas (quando se atinge um vasinho), que são rapidamente absorvidos pelo organismo.
Os resultados são bons, mas são necessárias, de início, 10 sessões pra gente perceber bem! A frequência depende do que se está combatendo, variando de 1 a 2 vezes/ semana, na maioria dos casos.
Bom, se vocês tiverem mais alguma dúvida, estou pronta a ajudar (se eu souber, claro!)

P.S.: eu tô fazendo...depois conto meu resultado!kkkkk
Flavia

3 comentários:

  1. Oi Flavi,
    Eu tamem ja ouvi dizer q os resultados sao otomos!!! A minha duvida e: Quem esta amamentando pode fazer??
    Bjs, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Pode sim! A carboxiterapia é um dos poucos procedimentos estéticos que podem ser utilizados durante a fase de lactação!

    bjoo

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem