sexta-feira, 20 de maio de 2011

Estrias. Manual de extermínio!

Olá, meninas, o post de hoje é um flashback, por assim dizer, já que é uma releitura de um artigo que escrevi há uns 3 anos, quando ainda trabalhava com Medicina Estética.
Então, hoje vamos falar de uma inimiga mortal!!!!rs


Resultado da ruptura das fibras de colágeno e elastina nas camadas profundas da pele, a estria é hoje uma das principais queixas das mulheres que procuram as clínicas de estética.
A alteração normalmente surge na adolescência, fase marcada por muitas transformações físicas, principalmente pelo rápido crescimento corporal. Em pessoas com predisposição familiar, a pele pode não suportar esse intenso estiramento, originando uma espécie de rasgo: é a estria. Outra época comum de aparecimento é durante a gravidez, pela mesma razão mencionada: tração intensa da pele!
Assim que surgem, as estrias são avermelhadas, situadas um pouco acima ou no mesmo nível da pele e são frequentemente acompanhadas de coceira. Nesse período, o organismo manda bastante sangue para a região afetada na tentativa de reverter o quadro. Se o tratamento não for instituído nessa fase, o processo se perpetua até a formação de uma cicatriz esbranquiçada e funda, quando a cura já não é mais possível.
Mas nem tudo está perdido! Com os avanços na área da dermatologia estética, é possível amenizar estrias brancas (antigas) e até mesmo reverter completamente as vermelhas. As clínicas de estética normalmente oferecem técnicas de peeling químico com ácidos (glicólico, retinóico), intradermoterapia e carboxiterapia para tratamento dessa alteração cutânea. Além desses procedimentos, há no mercado dois aparelhos excelentes, o Dermaroller (eu chamo de porco-espinho- rs) e o Ultra Accent (ponteira pixel).
Espero que gostem das dicas!

beijos,

Flavia


4 comentários:

  1. Adorei,amiga! Hj em dia há no mercado um aparelho novo,q vem dando os melhores resultados p/ tratar estrias.Foi destaque no último congresso de estética, e dá mto bons resultados até nas estrias esbranquiçadas.É o laser de CO2 fracionado. :)
    beijos e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela dica, Van!
    Tá tendo na Clínica?

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Flavia, tem algum creme que ajude no tratamento???
    bjs, Raquel

    ResponderExcluir
  4. Existem cremes que prometem acabar com as estrias, mas o que relmente fazem é melhorar o aspecto da pele (textura, nível de hidratação), o que acaba suavizando (muito levemente) a estria. Mas tratamento messsssssssssssssmo, só no consultório médico!

    beijos

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem