quarta-feira, 18 de maio de 2011

Quer ânimo para correr?

Oi, meninas! Vamos correr?
Pois é, hoje vamos falar da corrida, modalidade esportiva que tem atraído cada vez mais adeptas (e adeptos, claro!). Todos sabem que correr faz muito bem, mas a grande questão é que, como quase todas as coisas na vida, o início é difícil, com dores musculares, cansaço, sensação de que o fôlego não aguenta e que o coração vai sair pela boca! Mas isso passa, gente! 
É importante ter paciência e persistência, pois depois que você pega o ritmo, correr dá uma sensação maravilhosa de liberdade, prazer e bem-estar, fora os benefícios para o corpitcho (tonifica a musculatura, queima gordura, drena o excesso de líquido, etc)!

 E aí, que tal começar? O primeiro passo é fazer uma avaliação cardiológica com teste ergométrico, para checar como anda sua capacidade cardiopulmonar. Tão importante quanto isso é você identificar seu tipo de pisada (pronada, supinada, neutra) e providenciar um tênis adequado (vamos evitar lesões, né?!), além de um relógio monitor cardíaco, para checar os batimentos durante o treino.
E então? Bom, a minha dica de hoje é adicionar ânimo à prática entrando para um grupo de corrida! Isso mesmo!!! Aqui em São Luís já existem alguns e essa semana estou retornando ao meu grupo pré-gravidez: o Milhas. Estou tão empolgada, que já estou sonhando em participar das competições que estão bombando na ilha:
22.05- Corrida Mirante AM (7Km)
05.06- Super Ar- Corrida da Vale (5Km e 10Km)
12.06- Corrida Opport (6Km e 9Km)

Ficaram animadas??!!!! 

beijos,
Flavia

5 comentários:

  1. olá! quando funciona esse grupo de corrida?

    ResponderExcluir
  2. Que bom que você retornou as suas origens , rsrsrs, afinal você é uma das fundadoras do Milhas. Veja as fotos no face (de quando o Milhas era bem pequena...Teremos muitos desafios e lugares maravilhosos pra conhecermos correndo. Então vamos aos treinar.
    Beijos Flavinha.
    Carenina & Marcos

    ResponderExcluir
  3. Aninha, o milhas funciona na litorânea, próximo ao corpo de bombeiros, de segunda a quinta, em vários horários: 6, 7, 17, 18, 19 e 20h. Aparece lá pra conhecer! E vamos correr!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Flavia, voce tem o contato deles???

    beijos, Raquel

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem