quarta-feira, 1 de junho de 2011

Dicas de Viagem: Melbourne

Meninas,

A partir de agora, podem comemorar!! :) 
Pois aqui no nosso cantinho , teremos varias dicas bacanerrimas de viagens pra voces!! 
E pra comecar com o pe direito, vou falar um pouquinho sobre a cidade de Melbourne que fica no estado de Victoria e eh a segunda maior cidade da Australia.
A cidade em si eh um charme a parte, super cosmopolita, cheia de predios estilo victoriano ( heranca da colonizacao inglesa), carruagens prontas para dar um passeio ( bem ao estilo Central Park-  NYC), gente bonita pra todos os lados, lojas super luxuosas de grifes badaladas, restaurantes deliciosos, museus, atracoes infantis, shoopings e mais shoppings...enfim... nao eh a toa que a cidade recebe por ano em media mais de 1 milhao de turistras estrangeiros e 7 milhoes de turistas australianos. 
Quem me ajudou com varias dicas, foi a minha amiga Adriana Cioglia, super viajada e que adora explorar os lugares por onde passa: super obrigada Dri!!! :)

Entao, vamos as dicas:

1)Transporte:
 Ao chegar em Melbourne, informe-se onde pegar o Melbourne City Tourist Shutle, um servico gratuito de onibus que passa pelas principais atracoes do centro e arredores. Outra dica, eh pegar tambem o City Circle Tram, um bonde gratuito que circula somente pelo centro.
Este circuito do onibus vai as pricipais atracoes como : Central Federation Square, Queen Victoria Market ( fica proximo ao Melbourne Zoo) , Docklands ( Harbour Town),  Botanic Garden, Melbourne Aquarium ( perfeito para as criancas - desce na Willian St.), Lygon St. ( rua dos restaurantes Italianos), South Bank e Yarra Rivers ( rua proxima ao rio cheia de restaurantes maravilhosos).

Melbourne City Tourist Shuttle


Melbourne Circle Tram

ps: No caso de pegar o bonde pago, o melhor eh comprar apenas o ticket para uma zona, que cobre os principais bairros da cidade, pois o da Zona 2 e so para os bairros muito afastados e sem interesse.
Outra dica bem importante eh, comprar o ticket de dia inteiro, pois assim fica muito mais barato para pegar transporte publico.

2) Atracoes:

O Melboune Aquarium esta localizado na esquina da Flinders St. com a King St., situado no Yarra River do lado oposto ao Crown Entretainment Complex

Conjunto de 2 torres de escritorios, um dos maiores do hemisferio Sul. Do alto das torres o visitante tem uma visao de 360 graus da cidade de Melbourne e num dia claro sem nuvens, e possivel avistar a Port Philip Bay. 




Localizado na Federation Square em Melbourne, a Galeria Nacional de Victoria, possue a colecao de obras de artistas Australianos. Os melhores nomes da arte australiana estao em exibicao nessa galeria. E o melhor de tudo: a entrada e gratuita.


A poucosminutos de caminhada do SouthBank, ainda as margens do rio Yarra, fica o Royal Botanic Garden, localizado no centro da cidade com uma vasta colecao de mais de 60.000 especies de planta do mundo todo. Os seus gramados sao perfeitos para sentar, ler um livro ou fazer um delicioso picnic em familia, bem ao estilo australiano,

Localizado na Victoria St. , esse mercado com mais de 130 anos de atividde ininterrupta, oferece a seus clientes uma imensa variedade de cores e sabores. E la que os grandes chefs de cozinha compram os ingredientes para as suas criacoes culinarias.Vale a pena dedicar uma manha pra explorar seus corredores e mergulhar em su atmos fera de aromas e sabores neste que e um dos maiores mercados do mundo

2) Esportes: 
Melbourne tambem e conhecida como a "capital esportiva" da Australia. E la onde acontecem muitos eventos esportivos internacionais, como o Grand Prix de Formula 1, o Australian Open de Tennis e o Australian Masters (golf)


3) Restaurantes: 
Come-se muito bem nessa cidade. A lista de bons restaurantes e enorme, vou citar um dos muitos sites onde voces podem conferir as melhores indicacoes do guia Gourmet.


  • Um dos restaurantes indicados pela Adriana e o Vue de Monde: super recomendado e com uma cozinha francesa, ele tem um menu degustacao que esta disponivel apenas durante a semana.




  • Essa casa de cha que vou falar agora e simplesmente : DIVINA!!! tudo nela e delicioso e do lado de fora, formam-se filas gigantescas. A Hopetoun Tea Rooms ( site: http://www.hopetountearooms.com.au/), fica em uma charmosa galeria na 282 Collins St. e como e sempre bastante frequentada, recomendo fazer uma reserva antes de ir degustar o tradicional English High Tea.



Seu cardapio e formado por comidas do mundo inteiro e o seu ambiente descontraido, faz dele uma atracao a parte ( tem ate a nossa caipirinha no menu de bebidas).



  • E para finalizar, uma indicacao para os amantes da culinaria Italiana: o Giuseppe, Arnaldo and Sons ( Crown Promanade Level, Whiteman St.- Southbank).  




Como o post esta ficando gigantesco....rsrsr vou dividi-lo em duas partes. 
Aguardem mais dicas da cidade e listinha de compras!!! 

beijos,

Raquel Carvalho





















Um comentário:

  1. A fascinating discussіon is definitelу worth comment.
    I do think that yοu need tο wгitе mοre
    on thіs subjeсt matter, it might nоt be a taboo subject but generally pеople don't speak about these subjects. To the next! Cheers!! Mp3 players are the most handy and easy-to-use device to games music.

    Here is my web page: music soundtrack

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem