sábado, 4 de junho de 2011

Lindas por fora, livros por dentro! (Parte II)

E aí, meninas?? Estão gostando do nossos mimos literários??

A convidada de hoje seeeempre me dá dicas muito legais e inclusive me empresta uns livros de vez em quando (rsrs). Esse eu não conhecia, mas tenho certeza não vai fugir à regra.
E como tem sido tido... Queremos ouvir os preferidos de vocês!!

~ Julia Bacelar



Oi queridas leitoras!!
Fui convidada por uma amiga mais que especial para escrever para vocês sobre uma "dica literária"… Adorei a proposta toda e tudo mais, fiquei super empolgada, mas nunca pensei que escolher UM único livro seria tao difícil, ainda mais depois que imaginei quanta gente visita esse blog aqui (fiquei um pouco tímida!).
Pensei muito e tenho tantas dicas de livros bons que já li e poderia dividir com vocês, alguns best-sellers que aposto que a grande maioria de vocês também já leu, outros nao tao conhecidos, mas que nem por isso deixaram de me encantar…
Sendo assim, como a escolha do livro demorou muitos e muitos dias e por incrível que pareça eu tenho vários livros preferidos, decidi escrever entao sobre o último livro que li, há uma semana atrás. Pareceu a escolha mais fácil, e como gostei do título, comprei o livro sem nenhuma indicação no aeroporto de Brasília e li bem rapidinho, achei que seria uma boa dica de leitura pro blog, já que também nunca ouvi ninguém falando desse livro por aí… De repente acaba sendo uma novidade para vocês também!

"O Homem que  queria ser feliz" de Laurent Gounelle, é um livro de leitura fácil e suave.
Fala de Julian, um professor que vai à Bali de férias e lá resolve procurar um curandeiro. Achando que ouviria do curandeiro coisas relacionadas a problemas de saúde, Julian passa entao por uma incrível jornada onde precisa confrontar seus valores, seus sonhos mais escondidos, o conforto de procurar sempre os caminhos mais fáceis na busca dos objetivos para entender o que é de fato a FELICIDADE.
Julian nao tinha doença alguma, simplesmente achava que era feliz com sua vida de professor bem conceituado, e descobriu que nao era.
No "O homem que queria ser feliz", nos deparamos com questões sobre sonhos, sobre cobranças da sociedade, sobre o que realmente queremos e o quanto queremos alguma coisa e o que fazemos a respeito disso.
Acreditamos estar vivendo bem, muitas vezes nos conformamos com a maneira que as coisas sao e deixamos de lado alguns sonhos por acharmos que sao tolos, que nao os acrescentariam muita coisa, e o que o curandeiro ensina a Julian (e a todos nós), é que a personalidade das pessoas, a forma como levam a vida é diretamente influenciada pelas idéias preconcebidas que elas têm do mundo.
Um livro que, apesar de acontecer em Bali e de nos remeter àquele velho cenário clichê do best-seller "Comer, Rezar e Amar" e livros de auto-ajuda de pessoas que sao cheias de problemas e correm pra aquelas praias paradisíacas para esquecê-los, mostra uma visão bem legal de que devemos viver nossas vidas ao invés de deixar outras pessoas vivê-las, devemos correr riscos, aproveitar cada momento, os esforços para conquistar algo, e sonhar o que realmente vai nos fazer feliz. Vale a pena viver pelo que de fato dá prazer. 

Espero que vocês gostem da dica! :)
Beijos para todas!



Não deixem de conferir a dica da médica, modelete e crítica literária! Ela arrasa em tudo! (rsrs!)

by Renata Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem