segunda-feira, 6 de junho de 2011

Lindas por fora, livros por dentro! (Parte IV)

Infelizmente tenho que dizer que esse é o último post dessa etapa do "Lindas por fora, livros por dentro!", mas não menos importante, de maneira alguma. Espero que tenham gostado da proposta e que tenha sido aberto um espaço para o troca-troca de figurinhas literárias.

A dica de hoje me deixou muito curiosa, acho que nunca li um livro tão cômico quanto descrito hoje aqui. Deu vontade de comprar logo e devorar tudo de uma vez! (rsrs). Conheçam o lado bem-humorado da nossa queridinha do dia!

~ Nilma Quariguasi



Olá meninas!!!
Primeiro, quero dizer que fiquei muito feliz com este convite especial!!! E, confesso que, apesar de AMAR as dicas de moda e comportamento das novas formadoras de opinião, as blogueiras (sou leitora assídua de algumas!), achei a idéia de dividir “experiências literárias” muito bacana!
Bom, o fato é que depois das ótimas indicações feitas aqui, vi que a “responsa” seria grande!  E fiquei pensando como seria difícil escolher um grande livro para dividir com vocês...
Pra falar a verdade, nos últimos meses, acabei deixando de lado alguns livros que GOSTARIA de ter lido para me dedicar aos que PRECISEI ler, especialmente por causa das obrigações profissionais... Livros que algumas vezes podem ser entediantes e intermináveis...
Então, por isso mesmo, quando fui a uma livraria no mês passado e o vendedor me indicou uma leitura divertidíssima, fiquei interessada e resolvi levar! Confesso que subestimei um pouco o livro, mas o fato de estar em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do The New York Times me deixou curiosa!
“Meu pai fala cada m*rda”, de Justin Halpern, é realmente engraçadíssimo!!! Meninas, há muito tempo não tinha uma leitura tão leve, tão divertida! É o tipo de livro que se lê em pouquíssimas horas, garante boas risadas e ainda proporciona uma interessante reflexão sobre relacionamento entre pais e filhos!
O livro é baseado em uma história real, em que o autor, aos 28 anos se vê obrigado a voltar a morar com os pais. No entanto, essa nova fase, transforma a visão que ele tinha do pai, antes visto como um homem impaciente, mal humorado e constrangedor, e passa então a reconhecer o valor de se “relacionar com o ser humano mais direto do planeta”.  
Justin Halpern, desta experiência, resolve escrever as grandes “tiradas” do pai no twitter e, graças ao sucesso das engraçadíssimas e sinceras sacadas, em pouco tempo já contabilizava mais de um milhão de seguidores! O que mais tarde sucederia neste livro e na série americana de TV “Shit my dead says”.
A série não consegui assistir ainda e já ouvi falar que não é exatamente fiel à proposta do twitter, mas o livro, posso garantir, vale muito a pena!!!
Espero que tenham gostado da dica e que a leitura garanta um momento maravilhoso! Como deve ser sempre! Um beijo!



Quero mais uma vez agradecer todas vocês que participaram com o maior carinho da nossa proposta e dizer que já estamos ansiosas pela próxima parceria!! Obrigada, meninas!

Beijão,
Renata Campelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem