terça-feira, 28 de junho de 2011

Dicas de Viagem: Vietnam

 Continuando com as nossas dicas de viagem sobre o Sudeste Asiatico que a Andrezza Kuhl gentilmente nos mandou, seguimos para o Vietnam. 
Confiram:



Vietnam – Hanoi & Halong Bay

Hanoi


Hotels
1)    Sofitel Legend Metrolpole Hanoi
O hotel é lindo. Parece que você está em uma alameda em Paris. Tem vários restaurantes (Frances, Italiano, Chinês, etc).

O quarto Grand Premium Room Opera Wing é lindo. Os produtos são todos da Hermès.

Sofitel Legend Metrolpole Hanoi


Turismo

A cidade é uma confusão total. Tem motos para todos os lados. Para andar pela cidade, você pode pagar um tuck-tuck que é uma experiência interessante ou você pode pegar um taxi que também é muito barato.

Em Hanoi tem lugares muito bons para compras. Tem as lojas que fazem roupas de um dia para o outro. Você pode levar o modelo que você quiser e eles fazem, ou pode comprar ou mandar fazer no seu tamanho os modelos que eles já tem na loja, que também são muito bonitos. As sedas são lindas. E tudo super barato. É só você perguntar no hotel e eles te falam as ruas que são boas para compras.

Além das compras tem alguns lugares para visitar em Hanoi: Ho Chi Minh’s Mausoleum, One Pillar Pagoda, Temple of Literature, Vietnam’s Firs University e Museum of Ethnology.

Visto

Você aplica para o visto online antes da viagem pela embaixada do Vietnam no seu país.


Halong Bay

Halong Bay fica 4 horas de carro de Hanoi. O significado de Halong Bay é “Baía dos Dragões Decrescentes”. Uma lenda local diz que uma família de dragões foi enviada para defender a terra há muito tempo quando os Vietnamitas estavam lutando contra as invasores chinêses. Estes dragões são agora as formações rochosas que formam uma das paisagens mais pitorescas do Vietnan. São no total mais de 1600 ilhas de pedra calcária.

A melhor forma de ver os picos é fazer um cruzeiro de 2 dias/1 noite ou 3 dias/2 noites. O cruzeiro de 2 dias/1 noite é bem curto, mas é ideal para ver os picos. O barco sai da baía de Halong Bay às 12:00 e volta no outro dia às 11:00. A àgua é muito calma, nem parece que você está em um barco. Tem várias empresas que fazem este passeio, mas a melhor é a Cruise Halong (www.cruisehalong.com). Eles tem vários barcos, Halong Ginger, Halong Jasmine e Halong Violet. O melhor de todos é o Halong Violet. São somente 6 quartos. Os quartos são lindos. Uma dica: Quando fizer a reserva peça para ficar na suite (Violet Suit) do Segundo andar na parte da frente do barco. O quarto tem mais janelas e a decoração é mais bonita.

cruzeiro em Halong Bay


Falem a verdade, a minha amiga Andrezza arrasa nas dicas, nao e?! 


Raquel Carvalho

Um comentário:

  1. Arrasa mesmo! Eu tb quero conhecer o mundo rsrsrs!

    beijos, Renata

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem