sexta-feira, 3 de junho de 2011

Lindas por fora, livros por dentro! (Parte I)

Não basta cuidar dos rostos belos e corpitchos sarados, né minha gente?! O conteúdo é INDISPENSÁVEL! Pensando nisso, convidamos mulheres lindas e cheias de estilo próprio com cabecinhas pensantes e super inteligentes para nos dar dicas de seus livros favoritos. Não é o máximo?? Eu a-do-rei e já escolhi minhas próximas aquisições! ;)



~ Fernanda Belfort



Olá, queridas bloguetes,
Que missão difícil essa de escolher a minha obra literária preferida!... Olhei atentamente para a minha biblioteca e, a cada obra, vislumbrei o prazer que tive ao entrar no seu mundo de ficção. Livros são possessivos e ciumentos, sabiam?! Não quis ser injusta com eles!
“Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abri-los” (Mark Twain).
Optei pela obra, reunida e organizada pelo Professor Doutor Ítalo Moriconi, “Os Cem Melhores Contos Brasileiros do Século”, publicada pela Editora Objetiva, que reúne alguns dos meus escritores favoritos, como: Clarice Lispector, Carlos Drummond de Andrade, Graciliano Ramos, Rubem Fonseca, Lygia Fagundes Telles, Luis Fernando Veríssimo, entre outros.
Esta obra seleciona curtíssimas obras-primas de ficção escritas entre o ano de 1900 e o final dos anos 90. Além de uma leitura leve, cada conto traduz as mudanças do nosso país e as inquietações vividas pelos brasileiros nesses (cem) anos de produção literária.
Para que o leitor evidencie com mais clareza tais passagens históricas, o autor-organizador encarregou-se de separar os contos por períodos históricos, sempre precedidos de nota introdutória, destacando: o percurso da literatura do início do século; a consagração do modernismo nos anos 40 e 50; os conflitos dos anos 60; a violência urbana dos anos 70; a exploração desmedida dos anos 80 e a irreverência dos anos 90.
Espero que gostem da minha dica! E, para aquelas que tiveram a curiosidade aguçada pela indicação, comentem. Vamos trocar figurinhas! =)
Qual o livro preferido de vocês???
Beijos!





Como era de se esperar, ela caprichou, né??
E o que você está esperando? Corre na livraria mais próxima!! Vaaai!!

by Renata Campelo

4 comentários:

  1. Como estou louca por esse livro!!! É acho que é mau de familia, eu amo ler e me envolvo de tão forma com o livro, que só descanso quando o termino.
    adorei as palavras prima querida...

    ResponderExcluir
  2. Indicação dupla! Agora que ele não me escapa mesmo! rsrs

    bjs, Rê

    ResponderExcluir
  3. Fernanda C. Belfort5 de junho de 2011 às 17:06

    Obrigada, prima! Esse "bichinho" da leitura deve fazer parte do DNA, né?! Hehehehehe .. Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Como é bom poder apreciar textos escritos por pessoas embasadas no tema proposto. Fernanda Belfort demonstrou que, além linda, possui um excelente gosto literário.

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem