domingo, 5 de junho de 2011

Lindas por fora, livros por dentro! (Parte III)

Meninaaasss, o melhor das dicas é que apesar das convidadas terem ficado totalmente a vontade para fazer suas escolhas, nenhuma escolheu o mesmo livro, nem mesmo o mesmo estilo! Portanto, temos "sabores" para todos os gostos!
E quem abre sua biblioteca hoje pra genteee?!


~ Mariana Figueiredo




Olá, queridas!
Quando a Rê me chamou pra participar desse post fiquei tensa: Ai, meu Deus! Que livro eu escolho?! Gosto de tantos estilos... Inclusive aqueles romances apaixonantes, tipo Jane Austen! Ai, ai... amo!!!
Mas minha queda por biografias falou mais alto! Adooooro saber da vida alheia, minha gente!
Assim, escolhi deixar como dica Infiel, da Ayaan Hirsi Ali. A autobiografia de uma somaliana que perambulou durante a infância e adolescência por vários países, africanos e do Oriente médio, até chegar na Holanda como refugiada, depois de fugir de um casamento arranjado. O auge da trama ocorre quando ela é eleita parlamentar e torna-se crítica aos costumes e modo de vida pregado pelo Islã, e as consequentes hostilidades dos próprios extremistas islâmicos. Gosto desse livro porque vejo nele um exemplo de perseverança e atitude feminina, ainda que diante de tribulações.
E pra fechar com chave de ouro indico também A Alma Sobrevivente, do Yancey. Genteee! Tudo de maravilhoso! Nele o autor fala um pouquinho da vida de diversas pessoas que fortaleceram sua fé e o ajudaram, através de pensamentos e práticas, a compreender a extensão da Graça, muito mais ampla que a igreja institucional e todas as suas mazelas.
É isso, meninas!!! Espero que gostem e partilhem conosco! Pois tenho certeza que esse título “Lindas por fora, livros por dentro!” também se extende a a cada uma de nós (eu me incluo!) leitoras desse blog!! Então, como disse Fefeca, vamos trocar figurinhas!!!
Beijo grande!


Mari Mariii!! Leitora eclética e estilo único! Podem abusar dela e pedir mais e mais dicas, ela sempre tem uma carta na manga! (rsrs)

by Renata Campelo

4 comentários:

  1. Mari,
    Adoro Biografias. Ainda não li, mas agora faz parte da lista. Um muito bom é Natasha Kampusch 3096 Dias. SINISTRO, emocionante. Lê lá... =) Vais gostar, é uma experiência e tanto.

    ResponderExcluir
  2. Guiga!!
    Qto tempo! Por onde tu andas??? Lembrei de ti demais esses ultimos dias... Li A Revolucao dos Bichos. Lembrei que tu gostaste!
    Ja esta na lista também!!! Tuas dicas sao sempre guardadas com carinho! ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Amiga, imaginei a dificuldade que vc encontrou para selecionar um ou dois livros, sendo vc apaixonada por tantos. Essa paixão por biografias, que eu não tenho, haha, pode talvez encontrar abrigo na obra que eu estou lendo agora: Dicionário Amoroso da América Latina. Nela, o Mario Vargas Llosa redesenha lugares e pessoas sob a forma de verbetes, de forma tal que o leitor consegue enxergar a América latina a partir das concepções culturais, literárias e políticas do autor, além mergulhar na realidade que tantas vezes contextualizou seus romances. Foi muito legal ler, por exemplo, o verbete Julio Cortázar, que é meu autor preferido (e é latino-americano). O Vargas llosa montou dele uma pequenina biografia, a partir da visão que foi construída da amizade entre os dois. Diz se não é massa? ^^ Beijo! Rebeca

    ResponderExcluir
  4. Gente, maravilhoso ver que vocês estão gostando da proposta do blog! Visitem sempre! Esse espaço é de vocês!

    beijos

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem