segunda-feira, 28 de maio de 2012

Alimentos que ajudam a dormir melhor




Oi Meninas,

Nessa correria dos dias de hoje, eu sempre vejo as minhas amigas ( e ate eu mesma) reclamando de insonia.... e esses dias por coincidencia eu recebi um e-mail dando algumas dicas de alimentos que ajudam a dormir melhor: 

MARAVILHA, ne?! 

Vamos ver quais sao:


Leite - ele é fonte de triptofano, um aminoácido que se converte em serotonina, que relaxa e induz o sono. Uma xícara de leite morno antes de deitar é uma boa pedida.
Mel - carboidrato simples que facilita a entrada do triptofano no cérebro. Voce pode usar uma colher para adocar o leite morno.
       Alface - possui uma substância chamada lactucina, com efeitos calmantes, favorecendo o sono. Você pode preparar um suco com a hortaliça.
Chá de Camomila - relaxa, diminui a agitação e assim induz o sono. Uma xícara pouco antes de dormir é uma boa sugestão.
Maracujá - o maracujá possui propriedades que funcionam como calmante. Por isso acalmam e ajudam a dormir. Um copo de suco no jantar é excelente.
Semente de Abóbora, gergelim - auxiliam na formação da melatonina, hormônio que também estimula o sono.
Macarrão - por ser fonte de carboidrato, colabora em levar o triptofano ao cérebro, que vai contribuir com a melhora do sono. Uma porção pequena no jantar com ingredientes leves, como por exemplo, molho de tomate natural ou com legumes é bem saudável.
Queijo - o triptofano, mesmo componente do leite, está presente nele. Prefira queijos magros, com menor quantidade de gordura. Se você optar por um lanche no jantar, inclua no seu sanduíche uma ou duas fatias.
Couve - fonte de magnésio, cálcio e vitamina B, ela ajuda a relaxar. Também é uma boa pedida para o jantar.
Banana - rica em triptofano, que regula os níveis de serotonina no cérebro e melhora o humor, acalma e diminui a atividade cerebral intensa, e assim favorece o sono. Experimente comer essa fruta na ceia ou como sobremesa depois do jantar.
Cereais - fonte de carboidrato e vitamina B6, nutrientes que colaboram com o sono. Inclua uma colher no iogurte ou acrescente na fruta picadinha.
E quem deu todas essas dicas foi a Roberta dos Santos Silva  que é nutricionista do site Cyber Diet e especialista em Atendimento Nutricional.
Fonte: site Vila Equilibrio

Achei super facil de seguir e agora nao temos mais desculpas! sai pra la insonia!!

beijos, 

Raquel



Nenhum comentário:

Postar um comentário

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem