quarta-feira, 1 de junho de 2011

Mimo Gourmet do final de semana: Bolo de fuba com coco

Atencao! Atencao! Com voces mais uma receitinha super facil do nosso 
Mimo Gourmet!!!
Esse bolo de Fuba com Coco, eu costumo fazer para receber as amigas em casa e matar um pouco a saudade da comidinha caseira do Brasil!
Ele pode vir  acompanhado de um delicioso cafezinho preto ou com leite, cha ou suco...isso vai ficar a gosto do freges :) rs



Bolo de Fuba com Coco

Ingredientes:

4 ovos
2 e 1/4 xicara de acucar
1 xicara de leite fervendo
1 e 1/4 xicara de oleo de milho
1 e 1/4 de Fuba ( aqui na Australia eu uso a Polenta)
1 e 1/4 xicara de farinha de trigo
2/3 xicara leite de coco
1 xicara de coco ralado grosso
1colher(sopa) de fermento em po
Manteiga para untar a forma

Modo de Preparo:
Bata na batedeira as claras em neve. Junte as gemas, uma a uma, com a batedeira ligada e bata ate obter uma mistura esbranquicada. Acrescente o acucar, o leite, o oleo, o fuba, a farinha, o leite de coco e o coco ralado e bata por mais alguns minutos. Por ultimo adicione o fermento  e mexa bem. 
Em uma forma com buraco no meio de 25cm de diametro, untada com manteiga e polvilhada com acucar, leve ao forno moderado ( 180 graus) pre-aquecido por mais ou menos 20 minutos ou ate que enfiando o palito na massa ele saia limpo. 
Deixe esfriar, desenforme e sirva. 
Rende 10 fatias.

Espero que voces gostem e se tiverem mais receitinhas para dividir com a gente, por favor, deixem vaaarias dicas nos "coments"!!

beijos,

Raquel Carvalho





2 comentários:

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem