segunda-feira, 21 de maio de 2012

Como limpar suas escovas e pentes de cabelo



Voce sabia que eh muuuito importante limpar as suas escovas de cabelo??? 
Pois com o tempo, a sujeira acumulada por elas podem atrapalhar na hora de pentear ao inves de ajuda-la. 

Separei algumas dicas de como mante-las sempre limpas e como novas:

Frequencia da limpeza:  Voce devera limpar a sua escova e o seu pente, pelo menos 1 vez a cada dois meses. No dia a dia, procure sempre retirar os fios de cabelos que ficam presos entre as cerdas, faca isso sempre que terminar de pentear o seu cabelo.

Como fazer a limpeza:  Misture cerca de 100ml de agua sanitaria em 1L de agua quente. Coloque a mistura em um recepiente grande o suficiente para que voce consiga mergulhar os seus utensilhos por cerca de 1 hora. Apos a imersao, coloque os seus acessorios em um recepiente separado com agua e sabao liquido neutro , deixe por mais alguns minutos e depois deixe secar.

Preste bastante atencao no seu tipo de escova:  

* Se a sua escova for do tipo Almofada, voce nao podera molha-la!! Entao, para esse tipo de escova, voce devera limpa-las, esfregando suas cerdas com uma escova de dente velha ou esponja flexivel com agua e sabao neutro.  Jamais deixe-as imersas na agua!!!!

* Para as Metalicas, procure sempre mante-las secas e limpe-as com um pente mais velho ou utilizando um pano seco. Todo cuidado eh pouco com elas, pois o contato com a agua podera oxida-la.


Gostaram das dicas?? Se tiver mais alguma, conte aqui pra gente!!! 

Beijos,

Raquel












3 comentários:

  1. Olá Raquel! Gostei muito das dicas, muitas vezes só restiro o cabelo das escovas, deixando de fazer a limpeza completa... Dica importantíssima!
    Uma semana ABENÇOADA para vocês! Mil beijos, saúde e sucesso sempre.
    laylafonseca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eh mesmo Layla, muitas vezes a falta de tempo nos faz fazer isso, mas temos que ter disciplina para fazermos certas coisas, ne?! ;) obrigada pela sua visita e volte sempe!!
    beijos,
    Raquel

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, eu já lavava com sabão em pó, mas a água sanitária higieniza melhor. Valeu Kel
    bjos
    Telma

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem