quarta-feira, 16 de maio de 2012

Dicas pro seu esmalte durar mais

Oi Meninas,

Que tal algumas dicas bem bacanas de como fazer o seu esmalte durar mais tempo?! 

Ha alguns dias atras eu disse aqui como hidratar melhor as maos principalmente agora nesse periodo de inverno. Digo isso porque acho muito importante a combinacao :
cuticulas bem hidratadas + esmalte = maos lindas 



Vamos as dicas:


1) Hidratar sempre maos e cuticulas. Use um bom creme para as maos pelo menos 3 vezes ao dia e antes de dormir.


2) Antes de passar a base, lixe a unha usando lixas especiais disponiveis nas casas de cosmeticos. Com isso voce prepara a unha antes de receber o esmalte, eliminando as ondulacoes e se elas estiverem descascando, a lixa ajudara a reparar as imperfeicoes.

3) Apos lixar, passe um removedor de esmaltes ( de preferenca sem acetona) para preparar as unhas. Isso ajuda tirar a oleosidade e o esmalte fixa melhor.


4) Aposte em uma base fortalecedora antes de pintar as unhas ( nos temos excelentes marcas no mercado).  Uma outra dica eh nunca encharcar demais o pincel, pois se a base ficar muito grossa o esmalte ficara grosseiro e aumentam as chances dele descascar.


5) Nunca passe esmalte velho!!! 
Pois eles irao durar menos de qualquer forma, a melhor coisa eh se desfazer dos vidrinhos beeem antigos e nunca se esqueca de verificar a validade do produto, fazendo isso voce tambem evita uma possivel alergia.

6) Feito todos esses passos, finalize com uma base de brilho, de preferencias as de secagem rapida. 
Isso ajudara voce a conservar o esmalte por mais tempo, dando uma aparencia melhor as unhas. 
Voce tambem pode repassa-lo 3 dias apos pintar as unhas, isso ajudara a conserva-las por mais tempo dando um "up" na cor.

7) Limpar bem as unhas apos a aplicacao do esmalte, tambem eh muito importante, pois isso evitara que elas descasque antes do esperado. 

8) Durante as tarefas domesticas, procure sempre usar luvas ao lavar as loucas ou manipular produtos de limpeza. E apos o servico, lembre-se sempre de lavar as maos com sabao neutro e hidratar maos e cuticulas. 

9) Para garantir uma vida saudavel a sua unha, procure ficar algum tempo sem pinta-las!! sei que para muitas isso eh uma tarefa quase impossivel, mas isso ajuda e muito a deixa-las respirar. Um ou 3 dias antes de fazer a mao eh ideal para que elas respirem e tambem nao fiquem com o aspecto amarelado. 





E ai?! Gostaram? Sigam todos essas dicas e facam o seu esmalte durar ainda mais :)

beijos,

Raquel

2 comentários:

  1. Adorei as dicas meninas!! Beijos, Letícia

    ResponderExcluir
  2. Dicas para a beleza feminina são sempre muito apreciadas :-)

    ResponderExcluir

É super importante para nós saber a opinião de vocês, o que gostam ou não e os posts que gostariam de ver, então deixe um recadinho pra gente.
Obrigada pela visita! ;)

Direito de Imagem